30.6.07

Herbert Baglione | +Soma Nº 1



Volta às Aulas

Por horas sentado nas desconfortáveis carteiras escolares , já customizadas com nomes , colas de prova , declarações de amor , desenhos e nomes de bandas heavy metal ?

Partindo da forte ligação com este objeto a +SOMA resolveu criar a exposição intitulada “De Volta às Aulas”. A proposta é mostrar como a Arte pode ser “multiplicadora” , pois partindo de um elemento simples e comum a todos , e que está completamente relacionado com a história de cada um , a arte resignifica , multiplicando valores e memórias.

Os convidados para essa mostra foram selecionados pelo artista e fotógrafo Flávio Samelo , que buscou diferentes escolas , tanto de vida como de produção artística , valorizando acima de tudo a diversidade.

No decorrer dessa história , foi impossível conter a excitação à medida que íamos recebendo as carteiras escolares , tão diferentes em suas personalidades e estéticas , relembrando alguns dos significados da palavra escola – lugar para reunir , pensar e refletir.

Para quem quiser ajudar , todas as carteiras produzidas podem ser adquiridas no site www.maissoma.com . Toda a renda obtida será revertida para instituições públicas de ensino.

Texto original + SOMA


Nenhum comentário: