1.11.11

Sunglasses Studio Evoke por William Baglione < Tiragem Limitada Made In Italy >




Marca brasileira de produção italiana aposta no olhar apurado do art manager em nova edição limitada de óculos que acaba de chegar no país

William Baglione é o nome à frente do coletivo referência da arte contemporânea de ação global Famiglia Baglione e, agora, do mais novo lançamento da Evoke: o Evoke X William Baglione. A seleta edição de 100 peças, parte da linha Signature Series, foi desenvolvida pelo art manager em parceria com o Estúdio Evoke e acaba de chegar no Brasil, após produção italiana sob rigorosos padrões de qualidade.

O Evoke X William Baglione é uma edição especial do EVK 05 e traduz o estilo e a versatilidade do art manager descendente de italianos, que abandonou uma promissora carreira no mercado financeiro para se infiltrar no mundo da arte. Produzido com o nobre Grilamid TR 90 italiano na cor turtle, o modelo leva a inscrição “Força e Honra” no interior das hastes, que representa o ideal com que William Baglione mudou sua vida e iniciou o projeto ambicioso, até então único no mundo, de ser o padrinho da carreira de alguns artistas: baseado no relacionamento de homens de honra comum nas histórias da máfia siciliana.

A edição especial do Evoke X William Baglione acaba de chegar no país e pode ser encontrada no e-commerce da Evoke (www.evoke.com.br) pelo preço de R$ 749,90 cada. Esta será a quarta colaboração da Famiglia Baglione com a marca, que já contemplou os artistas Flip, Thais Beltrame, o fotógrafo Flávio Samelo e irá lançar ainda, até o fim do ano, uma silhueta assinada por Herbert Baglione. A edição limitada faz parte de uma série de lançamentos comemorativos aos dez anos da Evoke, completados este ano, que também inclui modelos assinados pela lenda do automobilismo Emerson Fittipaldi, pelo ícone do punk rock Marky Ramone e pelo DJ Zegon.

Sobre William Baglione

O contato de William Baglione com arte sempre teve ligação com as manifestações presentes na rua: ele cresceu nos anos 80 vendo de perto os amigos elaborando pinturas no asfalto em época de Copa do Mundo, acompanhou turmas de baloeiros, o surgimento do graffiti pós Hip Hop em São Paulo, a proliferação da pichação, do skate, das revistas independentes e quadrinhos políticos, das bandas de garagem e também as pinturas com estêncil no Município de São Caetano do Sul.

Durante a carreira em bancos multinacionais, William teve, em 1994, o primeiro contato intermediando venda de ilustrações, então as de seu irmão, Herbert Baglione. As boas e más experiências seriam o embrião para o que viria a ser a Famiglia Baglione anos mais tarde. Em 2005, após abandonar a vida burocrática, ele decidiu dar voz a artistas que tinham sede de crescimento, mas que não conseguiam vislumbrar o caminho certo para isso. Desde então, o grupo, com foco no talento individual e na força do coletivo sob o olhar do godfather William, construiu importantes trabalhos comerciais e exposições nas principais cidades da Europa e Estados Unidos através da arte, do design, da fotografia e da produção áudio visual.

Sobre a Evoke

Aliando o DNA essencialmente paulistano – e a identidade única fincada na moda, no esporte, na música e nas artes - à qualidade da indústria italiana, hoje, a Evoke é uma das mais desejadas e promissoras produtoras de óculos não apenas no Brasil, mas também no exterior.

Com dez anos de história, coleciona sucessos e pioneirismos: foi a primeira marca brasileira a produzir um modelo de óculos assinado por uma banda, a primeira no mundo a investir na produção de óculos ecológicos e a responsável por iniciar a convergência entre design de óculos e arte contemporânea, por meio de edições limitadas e numeradas e de exposições itinerantes de artistas de destaque no cenário nacional e internacional que desenvolvem instalações com base nos óculos da marca.

Atualmente, os óculos da Evoke podem ser encontrados em Paris, Oslo, Tóquio e, no Brasil, no estado do ES, GO, RJ, RS, SC e SP.

Evoke
Tel. SAC: (11) 3034.3690
www.evoke.com.br

Nenhum comentário: