22.6.10

Thais Beltrame ..... Arte em Caderno Chinês

A invenção do papel – com fibras vegetais - é atribuído a um oficial do tribunal chinês, Cao Lun, 105 A C. Depois deste feito a comunicação entre as pessoas nunca mais foi a mesma e para muitos , mesmo com o avanço da tecnologia , o papel é insubstituível.

A artista Thais Beltrame ainda guarda em sua memória a viagem que fez a China há 3 anos e por ser de natureza inquieta sua arte parece que quer sempre nos dizer algo.


abaixo algumas imagens da arte que fez em caderno chinês









17.6.10

Sesper + Flip < Ação Para Oi Na SPFW >

Dois artistas acostumados a performances nas ruas e nas galerias das principais capitais do mundo foram convidados a fazer uma ação em um ambiente onde o novo é sempre festejado : SPFW.
Alexandre "Sesper" Cruz e Felipe "Flip" Yung estiveram no pavilhão da bienal de São Paulo do dia 9 de Junho ao dia 14 último (encerramento do evento) das 14:00h `as 22:00h pintando , rabiscando , etc ..... pintura em cima de pintura ... desenho em cima de desenho .... caligrafia em cima de caligrafia ..... interagindo com o público e com o espaço sempre em mutação.
















10.6.10

Herbert Baglione < Arte Para o Sesc Santana >

Nome da Obra : "Nos intermináveis dias que seguem, poucos são os sinais de que a humanidade precisa se despir de suas fantasias"

O artista paulista Herbert Baglione tem como base de seu trabalho questionar a frieza e o endurecimento das relações afetivas e sociais nas grandes cidades. O caos como elemento mágico estabelece uma distorção de realidade quando estamos inseridos em um contexto de abandono. Imagine ouvir apenas seus passos em um imenso galpão desocupado ou o seu constrangimento de fazer compras em épocas festivas na rua 25 de março , são milhões de pessoas andando em vários sentidos e você ali perdido na multidão. O Caos simboliza o diálogo do vazio.

O homem é um ser que surge com a finalidade de viver em comunidade e não inserido em uma caverna moderna , como os shopping centers que prometem uma fonte inesgotável de prazer , felicidade e segurança. Isto o artista entende como a esterilização dos sonhos individuais.

A obra que o artista produziu especialmente para o Sesc Santana dialoga com o real da vida ao vivo e com o imaginário do teatro , o qual nos serve de reflexão para testar nossas angústias e frustrações.





Famiglia Baglione x Ação Social < Invisible Children > Sesper + Thais Beltrame .... De Los Angeles para a Africa



For More Information Carmichael Gallery

7.6.10

Sesper, Tinho e Flip | Famiglia VS Xbox360


Concurso da Microsoft pelo Twitter premia com três Xbox 360 personalizados

Jogar videogame hoje é mais do que apenas encontrar desafios e ultrapassá-los. Pode ser uma atividade lúdica e despertar muito mais a criatividade, estimulando até formação cultural.

É com esse pensamento que a Microsoft convidou artistas da Famiglia Baglione para personalizar três consoles. Alexandre Cruz, Felipe Yung e Walter Nomura vão transformar o visual de três videogames e torná-los algo fora do convencional. E o melhor da história: os usuários poderão concorrer a essas máquinas exclusivas.

» Concurso

Arte, criatividade e imaginação serão os responsáveis pela premiação de três kits oficiais Xbox Arcade 360 com console personalizado. Para isso, basta participar do concurso cultural que tem início dia 02/06, através do site da promoção, com um mês de duração.

Para concorrer:

- A pessoa precisará seguir @XboxBR;
- A frase deverá conter a hashtag #Arte360;
- O post deverá ter no máximo 140 caracteres.

As três frases mais criativas e que estejam de acordo com o tema proposto serão premiadas mediante avaliação de um júri.

http://www.xbox.com/pt-BR/arte360/