13.11.07

Flavio Samelo | Nike SB

Hoje vai rolar o coquetel de lançamento da Brasil Custom Series 2 "Pico dos Sonhos", edição limitada da Nike SB.

O Brasil Custom Series 02 celebra a arte como mais um elemento que compõe a cultura do skate. Para isso, os skatistas Cezar Gordo, Fabio Cristiano e Rodrigo Petersen, convidaram os artistas Rafael Chaves, Rimon Guimarães e a dupla Luis Felipe Volpe e Cauê Rodrigues para criar três obras de arte de cerca de 20m de comprimento cada, interpretando o Pico dos Sonhos de cada um. O resultado desta colaboração será apresentado no evento de forma inusitada em suporte digital.

Para apresentar diferentes visões sobre o mesmo tema, seis dos melhores fotógrafos de skate do país: Alexandre Vianna, Átila Chopa, Fabio Bitão, Fernando Martins, Flavio Samelo e Rafael Bassildo, apresentarão suas visões pessoais do Pico dos Sonhos.

A Kultur desenvolveu em parceria com a Nike toda a campanha para a série.

Local: House of Palomino - Rua Mourato Coelho, 790 - Vila Madalena - São Paulo - SP Data: 13 de Novembro das 17:00 às 22:00 horas (Coquetel).

A exposição continuará aberta para visitação no dia 14 de Novembro das 10:00 às 22:00 horas.

Confiram também www.picodossonhos.com.br
















12.11.07

Herbert Baglione | Campanha Marinex com Teflon | W/Brasil



“Para reforçar o conceito de casamento, a mídia impressa dá destaque ao apelo visual das receitas preparadas com auxílio do Marinex com Teflon e traz ilustrações assinadas pelo artista plástico Herbert Baglione, conhecido pelos grafites artísticos que ganharam o mundo”, afirma o Presidente de Criação da W/Brasil Rui Branquinho.

Assita ao Filme Aqui

Alexandre Cruz "Sesper" & Flávio Samelo | Festival Alma Surf | OCA



Aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro o Festival Alma Surf, um evento que reúne música, cinema e arte em um único espaço.

Apesar do evento ser direcionado ao mercado de surf foi convocado um time de artistas de peso do skate para decorar o interior da OCA com trabalhos de arte urbana. A marca responsável por reunir estes artistas/skatistas foi a Element Skateboards, que convidou Flávio Samelo, Karen Jones, Billy Argel, Daniel One, Alexandre Sesper, além de Fabio Bitão, que também é fotografo da Revista CemporcentoSKATE.

O Festival Alma Surf teve início no dia 8 de novembro e segue até o próximo dia 16. Além de São Paulo o evento passará pelo Rio de Janeiro e Florianópolis. Confira informações no :
http://www.mostradosurf.com.br/

Felipe Yung "Flip" | Gravura Lançada no Reino Unido em Destaque na AAF


Walter Nomura "Tinho" | Ilustrações | Revista Época Negócios


2.11.07

Felipe Yung "Flip" + André Monteiro "Pato" + Thais Beltrame | Exposição "MADE IN CHINA" | Galeria Plastik


GALERIA PLASTIK APRESENTA A COLETIVA "MADE IN CHINA"

ANDRÉ MONTEIRO “PATO”, FELIPE YUNG “FLIP” E THAIS BELTRAME APRESENTAM OBRAS INÉDITAS EM XILOGRAVURA, SERIGRAFIA E GRAVURA EM METAL


Seguindo sua missão de abrigar arte contemporânea, a Galeria Plastik recebe a partir do dia 6 de novembro a mostra coletiva “Made in China”. Os artistas plásticos André Monteiro “Pato”, Felipe Yung “Flip” e Thais Beltrame, grandes talentos de sua geração, apresentam, respectivamente, xilogravuras, serigrafias e gravuras em metal abordando temas relacionados à China, cada um a seu modo. Ao utilizar diferentes técnicas de gravura, os artistas exploram a questão da reprodutibilidade tão presente na indústria e na cultura contemporânea chinesa.

Pato faz uma crítica à produção em massa, iconizada pelos produtos chineses, em suas xilogravuras. Além disso, o artista apresenta algumas de suas conhecidas caixas, objetos cinéticos muito representativos de sua produção e completamente únicos, produzindo um contraponto com as gravuras.

Influências orientais sempre estiveram presentes nos trabalhos de Flip, assim como referências da toy art, já que o artista é um amante e colecionador de toys. Na mostra ele exibe uma série de serigrafias, técnica nunca apresentada pelo artista no Brasil.

De volta de uma recente viagem à China, Thais trouxe para sua produção importantes questões do país. Acostumada a abordar temas relacionados à infância, a artista produziu uma série de gravuras em metal sobre a crueldade do trabalho infantil na sociedade chinesa, que serão expostas sobre um grande mapa da China aplicado a uma das paredes da galeria.

A Mostra “Made in China” é uma rara oportunidade de entrar em contato com a produção desses artistas em evidência no cenário internacional, já que as sete últimas mostras que eles protagonizaram juntos ocorreram fora do Brasil. As gravuras, todas numeradas e assinadas, estarão à venda na Galeria Plastik.


Sobre os artistas

André Monteiro “Pato”
O paulistano André Monteiro ganhou fama com o apelido de Pato, e com esse nome fez carreira como artista plástico ligado ao universo da street art e ao audiovisual. Suas caixas e objetos cinéticos já impressionaram os quatro cantos do Brasil, além de muitos países do mundo, onde já foram expostas, assim como seus vídeos e grafites.

Felipe Yung “Flip”
Mais conhecido como Flip, o artista plástico paulistano Felipe Yung é um dos grandes talentos de sua geração, e desenvolve uma produção com forte ligação com o universo da street e toy art. Seus trabalhos já foram expostos na França, Espanha, Inglaterra e EUA, além de em inúmeras mostras no Brasil, onde já protagonizou e assinou trabalhos dentro e fora de galerias.

Thais Beltrame
Bacharel em artes plásticas pela Columbia College, de Chicago, e com cursos na City College of San Francisco, a paulistana Thais Beltrame já participou de exposições coletivas por todo o mundo. Seus trabalhos já foram vistos em cidades como Londres, Lima, Chicago, São Paulo e Brasília. Artista plástica e ilustradora, Thais já teve trabalhos publicados em revistas como Bons Fluídos, Coquetel Molotov, Superinteressante, Trip, Vida Simples e Zupi.

Sobre a Plastik
Inaugurada em dezembro de 2006, a Plastik é o endereço e a grande referência quando o assunto é Toy Art. Além de loja, o espaço, localizado no coração dos Jardins, abriga também a Galeria Plastik, espaço criado para hospedar arte contemporânea em uma agitada agenda de exposições.

MADE IN CHINA
Felipe Yung “Flip”, André Monteiro “Pato” e Thais Beltrame
De 6 de novembro de 2007 a 20 de janeiro de 2008

Rua Dr. Melo Alves, 459, São Paulo - SP
11 3081 2056
De segunda à sexta-feira, das 11 às 20hs
Sábados, das 11 às 19hs
www.plastiksp.com.br


Mais informações para imprensa:

GUANABARA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
Rua Joaquim Antunes 177 3°andar Jd.PaulistanoCEP 05415-010 São Paulo Brasil
+ (55) 11 3062-6399
Curadoria : William Baglione

Thais Beltrame Digerindo a China


Felipe Yung "Flip" | Working in Progress